segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Dia do Estudante


Ainda que os pequenos adorem guloseimas como salgadinho, batata frita, biscoito e tantas outras opções apresentadas nas prateleiras do mercado, os pais sabem que esses produtos não são os melhores para a saúde dos filhos.

Segundo pesquisa publicada no site inglês Daily Mail realizado pela Universidade de Bristol em 2011 e divulgada no Brasil pelo Portal Terra, crianças que consomem alimentos industrializados antes dos três anos de idade podem desenvolver um baixo QI para o resto da vida. Isso ocorre porque a primeira infância é a fase mais importante para o desenvolvimento integral ao longo da vida e o desenvolvimento biológico do cérebro é muito influenciado pela alimentação, podendo virar adultos menos favorecidos intelectualmente.

É hora de estudar: caderno, lápis na mão e uma mente preparada para absorver conhecimento. Parece simples, mas não é. Muitas crianças encontram dificuldades para aprender, e isso está ligado diretamente com a alimentação.

Existem alguns alimentos que contém vitaminas especificas que auxiliam no pensamento rápido e na disposição. Cientistas comprovaram que o atraso de estudantes em acompanhar a matéria, ou o baixo rendimento, está relacionado com a baixa quantidade de nutrientes no organismo. Regular os horários das refeições também é importante.

Procure orientação específica com um profissional Nutricionista capacitado. Buscar adequação no estado nutricional da criança fará com que cresçam com saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário