quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Amamentação


Com base em evidências científicas e enfatizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), O leite materno é fundamental para a saúde da criança nos seis primeiros meses de vida, por sua composição, disponibilidade de nutrientes e por seu conteúdo em substâncias imunoativas. Favorece a relação afetiva mãe-filho e o desenvolvimento da criança, do ponto de vista cognitivo e psicomotor. É um alimento completo, fornecendo componentes para hidratação (água) e fatores de desenvolvimento e proteção como anticorpos, leucócitos (glóbulos brancos), macrófago, laxantes, lípase, lisozimas, fibronectinas, ácidos graxos, gama-interferon, neutrófilos, fator bífido e outros contra infecções comuns da infância, isento de contaminação e perfeitamente adaptado ao metabolismo da criança.

Segundo dados da UNICEF, cerca de um milhão e meio de crianças morrem por ano por falta de aleitamento materno, fato este, que não acontece apenas em países de terceiro mundo. Desde 1991 a UNICEF e a Organização Mundial de Saúde, reúnem esforços mundialmente, a fim de proteger, promover e apoiar o aleitamento materno.

Para a mãe também traz muitas vantagens tais como uma maior segurança; queima calorias de modo a ser mais fácil voltar ao seu peso normal; o útero regressa mais rapidamente ao seu tamanho normal; protege-a da osteoporose, do cancro da mama e do ovário.

Forneça saúde para seu bebê, amamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário